A Valorização dos imóveis em Balneário Camboriú com o alargamento da faixa de areia

O alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú fez com que a
cidade tivesse uma alta valorização dos imóveis. A obra que foi esperada por mais de 20 anos, fez com que a praia passasse de 25 metros, em média, para 70 metros. Com grande impacto econômico para a cidade. Confira mais sobre no artigo a seguir!

 

O 3° METRO QUADRADO MAIS ALTO DO BRASIL

 

Além do turismo o alargamento, alavancou a economia de Balneário Camboriú,
principalmente quando falamos do setor imobiliário, a cidade após as obras teve uma grande valorização nos imóveis segundo a Fipezap, o metro quadrado na cidade agora é o terceiro mais alto do Brasil, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Conforme a Embraed Empreedimentos, uma das maiores do Brasil “Ocorreu uma
valorização de mais de 30% após o alargamento, ultrapassando as expectativas do setor
imobiliário. No início do ano de 2021, imóveis de alto padrão já finalizados na orla chegavam a custar cerca de R$ 29 mil o metro quadrado. Agora, o valor do metro quadrado pode chegar a R$ 53 mil, representando uma valorização de 80%.”

 

Considerada por muitos a região mais nobre da cidade, a Barra Sul possui hoje o metro
quadrado mais alto de Balneário Camboriú. É o local que mais se beneficiou com o alargamento da faixa de areia. Ela se destaca pelos seus imponentes e marcantes empreendimentos, como o One Tower, Ibiza Towers e as famosas Torres Gêmeas, o Yachthouse. Além disso, estima-se que nos próximos 5 anos, cerca de 1.000 apartamentos de alto padrão serão construídos nesta região.

 

Ficou interessado em investir ou morar em Balneário Camboriú? Entre em contato e
conheça o que de melhor existe nesta região.

Deixe um comentário